Blitz News
Notícias
Notícia
Mãos que criam tem edição especial

Mãos que criam tem edição especial

Data: 01/08/2019 Fonte: Redação

Uma edição especial da Feira Mãos que Criam movimenta o mês de aniversário de Campo Grande, na Cidade do Natal, neste domingo (04), a partir das 16h. A presença dos mais de 150 artesãos e expositores  se mantém, e o show da banda Beatles Maníacos agrega ainda mais arte à feira. 

Nesta edição, o público também poderá conferir a apresentação do espetáculo R.U.I.A. – Realidade UltraSônica de Invasão Aleatória, da Cia. Dançurbana. O espetáculo lança mão de estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados por meio da linguagem da dança.

O artesanato indígena é exposto nas tendas de trabalhos manuais, com peças feitas pelas etnias guarani, terena, kadiwéu e kinikinau. Para Maria Auxiliadora Terena, Chefe de Divisão de Cultura Indígena da Sectur, é uma alegria muito grande poder contar com um espaço como a Mãos que Criam para expor o trabalho destas quatro etnias. “O talento indígena estará representado em peças de cerâmica, colares, brincos e maracás. A parceria com a feira se mantém nas edições seguintes e estamos muito contentes com o reconhecimento”, pontua ela.

Confira a programação completa:

Oficina de turbante – A partir das 16h, seguindo durante todo o evento;

Academia do Patins –  A partir das 16h, seguindo durante todo o evento;

Espaço Kids – A partir das 16h, seguindo durante todo o evento;

Roda de Capoeira –  17h30;

Kombosa do Harmonia – 18h;

Espetáculo R.U.I.A da Cia. Dançurbana – 18h30;

Show Beatles Maníacos – 19h30;

Publicidade