Blitz News
Notícias
Notícia
Sisep faz mapeamento em vias que serão recapeadas

Sisep faz mapeamento de ?patologias? do asfalto em vias que devem ser recapeadas

Data: 02/08/2019 Fonte: Luana Costa - Redação

O levantamento começou pela região  urbana do Bandeira, onde está  programada a execução de quase 17 quilômetros de recapeamento (8,1 com recursos do OGU e 8,850 com o financiamento Finisa).

O trabalho das equipes,  de fotografar e contornar com giz cada uma das imperfeições (buracos, panelas, remendos, rachaduras e depressões), tem despertado a curiosidade e gerado especulações entre moradores, comerciantes e transeuntes. “Não se trata da identificação de locais para uma futura operação tapa-buraco, mas do mapeamento das imperfeições no asfalto”, explica o secretário.

A partir da identificação das “patologias” , de acordo com o secretário, é que se definirá  qual solução será adotada para cada trecho. “Há locais em que o desgaste é tão acentuado,  que fazer simplesmente o recapeamento, não resolve o problema. Há necessidade, por exemplo, de refazer a base do pavimento , o chamado remendo profundo”, explica. Na licitação, provavelmente por região urbana, já trará as especificidades de cada uma das ruas abrangidas.

Publicidade