Blitz News
Notícias
Notícia
Reviva promove curso para avaliar acessibilidade

Reviva promove curso direcionado para avaliar acessibilidade e mobilidade na área central

Data: 02/08/2019 Fonte: Redação

Muletas, cadeiras de rodas, andadores, carrinhos de bebê, bengalas e vendas nos olhos. Esse foi o material usado na caminhada sensível, proposta pelo  Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil) , durante a Semana de Capacitação prática sobre mobilidade, desenvolvimento inclusivo e igualdade de gênero, desenvolvida pelo Programa Reviva Campo Grande, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa não foi a primeira vez que a arquiteta e urbanista Elaine Laneu participou de uma experiência dessas. Para ela, se colocar no lugar de quem não enxerga foi o mais difícil. “Sem a visão não tem orientação, não sabe o que está na frente, no lado. O ambiente como um todo quando você não vê, te dá bastante receio. O meio fio do contorno da praça fica bastante inseguro”.

Com o curso, a proposta é capacitar os atores locais com conteúdo técnico relevante para o desenho e a implementação de intervenções urbanas orientadas a melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos. Após a experimentação, as observações serão encaminhadas ao Poder Público para que sirvam de base para a execução dos princípios de igualdade em obras futuras a serem feitas nas ruas transversais a 14 de Julho.

Publicidade