Blitz News
Notícias
Esporte
Nova Academia ao ar livre no Bom Retiro

Nova Academia ao ar livre incentiva moradores a praticarem atividade física no Bom Retiro

Data: 29/08/2019 Fonte: Redação

Os moradores do Loteamento Bom Retiro comemoraram hoje a inauguração da academia ao ar livre. O local, que já conta com parque infantil ganha mais um espaço para a prática do esporte e do lazer. Com 10 equipamentos, os aparelhos irão garantir mais qualidade de vida e saúde à população, conforme assegurou o prefeito Marquinhos Trad.

“Tenho muito carinho pelo bairro, pelos moradores e por essa região. Estamos fazendo  de tudo para melhorar cada vez mais o Bom Retiro e além das casas, estamos entregando saúde, esporte e lazer. Já instalamos os brinquedos para as crianças, agora entregamos a academia ao ar livre e o campo de futebol para que todos tenham a possibilidade de se exercitar próximos de suas casas e em família”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

Ao fazer uma reflexão sobre a vida no antigo bairro, o presidente da associação de moradores do Bom Retiro, Rogério Carvalho do Carmo comemorou a novidade. “Desde a Cidade de Deus pedimos benefícios para nossa comunidade e hoje estamos vendo isso como a realidade. É uma vitória construída com a administração pública e com todo o secretariado. E hoje temos esperança para a população, porque veio qualidade de vida, brinquedos, oportunidades e a academia era uma carência já que vários bairros tinham e aqui não, e novas pessoas poderão fazer atividade física”.

Com projeto de implantação de 31 academias até o final da gestão, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, explicou o projeto. “Já inauguramos sete academias em 2019 e vamos inaugurar 31 até o final do ano que vem. Quando assumimos existiam 21 academias sucateadas e criamos um projeto de revitalização delas, que foram reformadas, e só depois que iniciamos a fase de compra de novas academias, como essas que estamos implantando hoje. Em seguida começamos com um novo formato de academias ao ar livre que serão “Academias Intergeracionais” com equipamentos para pessoas todas as idades, porque entendemos que a família vive unida”.

Publicidade